quinta-feira, 25 de abril de 2013

Globo retarda divulgação de pacote comercial


Segundo informações da coluna Outro Canal, o mercado publicitário está estranhando a demora da Globo em lançar suas cotas de patrocínio para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho no Brasil.

A emissora, que costuma divulgar o pacote com até um ano de antecedência na busca por anunciantes em grandes eventos esportivos, tem feito mistério sobre os patrocinadores do torneio e diz que lançará o plano comercial em breve.

Fazendo isso, a Globo está travando os negócios em outros canais. Ao jornal "Folha de S.Paulo", alguns diretores de TV disseram que a demora da rede carioca está atrapalhando o investimento publicitário para a Copa das Confederações em outros canais e mídias, já que os anunciantes costumam aguardá-la para só depois decidir o rumo de sua verba para os veículos de comunicação.

Por outro lado, a Band, parceira da Globo em várias transmissões de futebol, já comercializou quatro das sete cotas de patrocínio do evento, ao preço de R$ 134 milhões cada segundo a tabela.

O mercado espera que o plano da Copa das Confederações na Globo seja finalmente lançado em maio, juntamente com o material da Copa do Mundo de 2014, conseguindo um investimento milionário dos anunciantez de uma única vez.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário